O nove vezes campeão mundial, Valentino Rossi vai ocupar o lugar de Fabio Quartararo na Petronas SRT na próxima temporada. Em meio ao grande interesse da Ducati, a Yamaha contratou Quartararo. O contrato de Quartararo com a Yamaha para ser parceiro de Maverick Vinales vai até 2022.
Em entrevista ao site ‘Autosport’, Quartararo disse que não é possível “substituir” Valentino Rossi. “Não posso substituí-lo porque o Valentino é o Valentino. Vou levar a moto dele, claro que vai ser uma moto nova. Mas não vou ocupar o lugar dele. O lugar dele ainda está lá porque ele fez história com a Yamaha. Acho que eles passaram quase 10 anos juntos. Então, para mim, o lugar do Valentino ninguém pode tocá-lo e estou apenas levando sua moto, e seu lugar ficará lá para sempre.”
Quartararo deixou claro a sua felicidade pela confiança que a Yamaha está dando a ele. “Estou muito contente que a Yamaha acredite em mim nos próximos dois anos. Estou muito feliz, mas precisamos continuar nos concentrando neste ano”.
O francês está na liderança na classificação mundial de 2020 com 108 pontos, apenas oito pontos à frente do segundo colocado, Joan Mir. A próxima etapa acontece no dia 11 de outubro na França.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/09/2020 – Verstappen já venceu 9 corridas na F1 aos 23 anos, dá pra alcançar Hamilton?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon