Foto: MotoGP
Campeão mundial de MotoGP em 2021, Fabio Quartararo enfatizou frequentemente durante a temporada a necessidade da Yamaha de resolver seu déficit de velocidade máxima para as Ducatis em 2022.
Infelizmente para o jovem francês, se a Yamaha está planejando novas atualizações de motor, elas só chegarão no teste de Sepang do próximo ano. Ele diz que a moto que testa em Jerez é parecida com a que já treinou no teste de Misano.
“Bem, tentamos uma moto muito semelhante à de Misano (no teste). Bem, para ser honesto, era a moto de Misano”, começou Quartararo, que ficou com o nono tempo mais rápido, a 0s707. “Então tentamos isso e depois tentamos mais coisas que são uma nova balança e algo eletrônico. Mas para ser honesto, foi um teste muito semelhante ao de Misano.”
“Não experimentei um novo chassi hoje, apenas a minha moto 2021 e a nova moto 2022, que na verdade é a moto do teste de Misano. Mas em Misano tínhamos em cinza e agora está em preto. É a mesma, apenas a pintura mudou.”
“Para mim, com o novo chassi procuramos um pouco – não velocidade nas curvas rápidas – mas um pouco mais em curvas lentas.”
“É necessário trabalhar mais para sentir uma melhoria na velocidade, mas como podem imaginar a moto é o primeiro passo e esperamos muito melhor em Sepang.”
“Ainda temos um dia de testes amanhã e vamos experimentar alguns itens novos, esperava um pouco mais, mas espero que eles (Yamaha) tenham mantido o melhor para Sepang e tenham mais velocidade. É disso que precisamos; mais rapidez.”
O adeus de Valentino Rossi à MotoGP em um dia histórico para a Ducati. Confira a análise do GP de Valência no FullGas Podcast:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.