Líder do campeonato e atual campeão da MotoGP, o francês Fabio Quartararo acredita que a nova chicane colocada na curva 2 do circuito de Spielberg, que recebe neste final de semana o GP da Áustria, feita para reduzir a velocidade das motos na chegada para a curva 3, poderá ser tão ou mais perigosa que a curva 2 feita em alta velocidade.
O local foi onde em 2020 Franco Morebidelli e Johann Zarco se chocaram e suas motos passaram entre Maverick Viñales e Valentino Rossi a cerca de 200 km/h.
Além disso, Quartararo diz também que tinha como um de seus pontos fortes no Red Bull Ring a freada forte em subida para a curva 3. Assim, a nova adaptação estaria tirando um ponto no qual faz a diferença.
“Em primeiro lugar, veremos como está a questão da segurança naquela chicane, porque dá a sensação de ser ainda mais perigosa do que antes da modificação”, comentou o francês.
“De qualquer forma, a modificação feita na pista não vai me ajudar, porque a terceira curva sempre foi um ponto em que pude frear super tarde”.
Andrea Dovizioso e muito mais! Quem foram os pilotos que ninguém acreditava, mas que tiraram o sono de lendas na MotoGP? No FullGas Podcast:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.