Fábio Quartararo foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pré-temporada da MotoGP, realizado nesta sexta-feira (7) no circuito de Sepang, na Malásia. O francês, destaque da última temporada e nome certo na Yamaha em 2021, completou 52 voltas ao longo do dia com a Yamaha preparada pela SIC, marcando no melhor dos giros 1min58s945, liderando o dia.
A segunda posição ficou com o outro piloto da SIC, Franco Morbidelli, que completou 62 voltas e terminou com um tempo apenas 0s051 mais lento em relação a Quartararo. Álex Rins, correndo com uma Suzuki, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Cal Crutchlow, quarto com uma Honda preparada pela LCR. O grupo dos cinco melhores foi completado por Jack Miller, australiano que corre com uma Ducati da Pramac.
Maverick Viñales sofreu uma queda no início das atividades do dia em Sepang, mas ainda assim terminou os treinos com o sexto melhor tempo. O piloto da Yamaha foi seguido por Aleix Espargaró, sétimo com uma Aprilia. Pol Espargaró, irmão de Aleix, colocou a KTM na oitava posição, sendo seguido por Joan Mir, com a outra Suzuki. O grupo dos dez melhores foi completado por Valentino Rossi, piloto que defende a Yamaha.
Andrea Dovizioso, vice-campeão nas últimas três temporadas, colocou a Ducati na 11ª colocação, sendo seguido por Marc Márquez, piloto da Honda que se recupera de uma cirurgia no ombro direito. O hexacampeão da categoria rainha do Mundial de Motociclismo foi seguido pelo irmão e companheiro de equipe, Álex Márquez. Danilo Petrucci, da Ducati, e Dani Pedrosa, com uma KTM da Tech3, fecharam o top-15.
Os testes de pré-temporada da MotoGP terão sequência a partir das 23 horas desta sexta-feira, seguindo até 7h de sábado.