Quartararo se preocupa com pódio 100% Ducati em pista antes ruim para montadora

Campeão da MotoGP de 2021, o francês Fabio Quartararo se confessou preocupado após a última corrida da temporada, em Valência, após uma nova vitória de Francesco Bagnaia e o primeiro pódio 100% Ducati da história.

Quartararo se atentou ao fato de Valência ser historicamente uma pista ruim para a Ducati, e este resultado ter vindo após uma atuação dominadora.

“Todos disseram que esta pista não é uma pista boa para a Ducati, mas eles fizeram 1-2-3 na qualificação e na corrida”, disse Quartararo.

“Eles deram um grande passo, por isso estou mais preocupado com o próximo ano, mas isso não é algo que tenho muito em mente agora. Tenho de deixar isso para a Yamaha. Eles sabem o que têm de fazer para melhorar para o próximo ano. Claro que não estamos totalmente confiantes porque eles deram um passo, mas somos os campeões mundiais deste ano. Por isso, precisamos aproveitar.”

Quartararo deixa claro desde o início do ano que a Yamaha precisa obter ganhos reais de velocidade máxima em 2022.

“Estou sempre dando o meu máximo e acho que dá para ver. Mas hoje chegamos ao limite da moto”, explicou.

“Para ser honesto, foi difícil ver a boa rotação, condução e potência que os pilotos da Ducati tinham. Porque eu estava atrás de Jack e… eu não sei quantos cavalos eles têm, mas eles têm muitos. Então, no final, é algo que a Yamaha precisa trabalhar. Repito muito para a Yamaha, mas acho que eles sabem o que têm de fazer. Então é isso.”

“Precisamos dar um passo se quisermos lutar de novo – não lutar de novo, estarmos juntos, porque terminamos em quinto. Me senti muito no limite.”

“Então, vamos ver. Acho que hoje fizemos uma grande corrida porque eu estava me sentindo muito mal, e quando você está se sentindo muito mal, mas você está entre os cinco primeiros, acho que é um ótimo desempenho.”

O adeus de Valentino Rossi à MotoGP em um dia histórico para a Ducati. Confira a análise do GP de Valência no FullGas Podcast: