Vencedor do GP da Itália do ano passado, Fabio Quartataro quer tentar fazer o mesmo neste ano. Mas para isso ele terá que driblar a falta de velocidade de reta da Yamaha, algo que vem lhe causando problemas em 2022. Porém ele espera que a presença dos fãs em Mugello pela primeira vez desde 2019 lhe dê motivação para uma grande atuação.
“Depois de uma semana de folga, estamos correndo em Mugello, que é uma pista de que gosto muito”, iniciou Quartararo.
“No ano passado ganhei e foi uma grande corrida e uma grande sensação, especialmente porque foi no GP de casa para a minha equipe. Este fim de semana, andar aqui será ainda melhor porque os fãs estarão lá assistindo e curtindo as sessões. Vou tentar ganhar novamente. Como sempre, vou tentar dar o meu 100%.”
Já Franco Morbidelli, visa uma recuperação após um primeiro terço de mundial decepcionante.
“Temos trabalhado muito e passo a passo estamos melhorando, mas precisamos que todos se unam”, falou.
“Continuaremos a trabalhar arduamente novamente este fim de semana. Mugello é um circuito muito especial. É rápido de pilotar e bonito de assistir para os fãs. É o meu GP de casa e também é para a equipe, então vou me esforçar para conseguir um bom resultado”.
2022 será o primeiro ano sem os capacetes especiais de Valentino Rossi na Itália. Relembre os mais legais no FullGas Podcast!