Álex Rins admitiu surpresa por ser o piloto mais rápido do dia no sábado (22) de testes da MotoGP, realizado no circuito de Losail, no Catar. O piloto da Suzuki completou 47 voltas ao longo do dia, e buscou uma volta rápida apenas no último giro, quando marcou o melhor tempo da sessão.
“Fiz uma volta rápida apenas no final do dia apenas para ver como seria. Eu não estava muito confiante por causa da temperatura e da umidade, que estavam caindo um pouco, mas, no fim, eu fui bem, e consegui marcar o melhor tempo”, disse Rins, que bateu seu companheiro de equipe, Joan Mir, por apenas 0s002.
Rins ainda afirmou que terminou as atividades deste sábado em Losail com um bom sentimento em relação a moto preparada pela Suzuki. De acordo com o espanhol, a sequência de testes no circuito catari servirá para comparar o desempenho do equipamento com o resultado obtido na Malásia, semanas atrás.
“Nós testamos muitas coisas hoje e fizemos muitas comparações, então tenho comigo uma boa sensação. Amanhã nós continuaremos com este tipo de trabalho”, completou Rins, que partirá para seu terceiro ano como piloto da Suzuki na mais importante categoria do motociclismo mundial.
Os testes da MotoGP em Losail terão sequência neste domingo (23), a partir das 7h, pelo horário de Brasília. As atividades serão encerradas na segunda-feira.