RNF abandona Yamaha e anuncia acordo para ser time satélite da Aprilia

A equipe RNF, antiga Petronas, decidiu mudar de montadora na MotoGP a partir do próximo ano. O time malaio, que tinha seu acordo com a Yamaha se encerrando neste ano, estará com a Aprilia a partir do próximo ano.

O time, que ainda não sabe se utilizará motos de fábrica ou satélite, pretende ser a ponte de jovens pilotos para a equipe de fábrica da Aprilia. O acordo vai até 2024 com a opção de mais dois anos.

“Estamos absolutamente entusiasmados com esta parceria de longo prazo com a Aprilia Racing”, disse Razlan Razali, chefe do time.

“A nossa filosofia continua a ser trabalhar em conjunto com a equipe de fábrica para desenvolver pilotos que um dia se tornarão pilotos de fábrica da Aprilia. Vamos ajudá-los no desenvolvimento para garantir que continuaremos a ser competitivos e finalmente vencer com a Aprilia Racing.”

“A proposta da Aprilia Racing cumpre nossos planos, estratégias e segurança de longo prazo para os próximos dois mais dois anos e devo agradecer a Massimo por sua confiança e fé em nós. Estamos absolutamente ansiosos para o no próximo ano e esta nova parceria. Ao mesmo tempo, queremos expressar nossa gratidão à Yamaha por esses últimos anos trabalhando juntos e crescendo juntos. No entanto, manteremos nosso foco em trabalhar duro nesta temporada para melhorar nossos resultados junto com a Yamaha e, eventualmente, conclui 2022 em alta”.

Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing, falou: “estou feliz em anunciar o acordo com a RNF Racing. Sempre raciocinamos em pequenos passos e como demonstramos a competitividade da nossa RS-GP, uma parte natural da jornada é ver mais duas motos. O departamento de corridas de Noale é uma verdadeira herança de conhecimento, de cultura técnica aplicada, motos de alta performance e gestão desportiva. Com a RNF Racing encontramos um parceiro para valorizar esta herança extraordinária. Estamos pensando, claro, nos pilotos e a melhor competitividade, mas também de criar novas gerações de engenheiros, técnicos e gestores. Continuar e melhorar a extraordinária tradição totalmente italiana da Aprilia Racing.”

2022 será o primeiro ano sem os capacetes especiais de Valentino Rossi na Itália. Relembre os mais legais no FullGas Podcast!