MotoGP
|
30 de março de 2018 17:01

Rossi aponta Ducati e Honda como referência, pedindo melhora na Yamaha

A pré-temporada pode não ter corrido como desejado, mas Valentino Rossi está otimista de que pode conseguir bons resultados nesta temporada, após um terceiro lugar no Catar.

Depois de ter ficado em sétimo lugar na qualificação, o italiano chegou ao terceiro lugar na corrida e conseguiu acompanhar os dois líderes Andrea Dovizioso e Marc Márquez. Entretanto, Rossi chama a atenção para detalhes que a Yamaha ainda tem que se esforçar.

“Perdemos tempo em 2017, porque fizemos a escolha errada. O que Ducati e Honda têm feito é que eles têm trabalhado mais sobre o sistema eletrônico, maior investimento e mais pessoas. Isso é o que temos sofrido”, disse Rossi em conversa com a “Gazzetta dello Sport”.

“Isso é um erro que a Yamaha teve e haverá circuitos onde não teremos o mesmo desempenho, mas espero e também acho, que estamos melhorando na versão de 2018 da moto, que terá menos problemas”, explicou o italiano.

Apesar das dificuldades, o piloto ainda sonha com um décimo título mundial, razão pela qual recentemente estendeu seu contrato com a Yamaha. Rossi expressou ainda, confiança de que ele e seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, podem ter pelo menos uma chance de título este ano.

“Em 2017, Maverick e eu terminamos em terceiro e quinto (no campeonato), lutando até o meio da temporada. Agora podemos fazer mais, somos mais fortes. Pelo menos podemos ter uma chance”, concluiu Valentino Rossi.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.