Valentino Rossi assinou um novo contrato e vai permanecer na MotoGP. O piloto seguirá ativo com a equipe de fábrica da Yamaha com um acordo de dois anos, continuando nas pistas até 2020. Embora o contrato do italiano expirasse no final de 2018, ficou claro há algum tempo que ele ficaria mais tempo na Yamaha. Isso ocorreu depois que Rossi descartou a entrada de sua equipe, VR46, na MotoGP até 2021.
De contrato assinado, Rossi começa sua décima nona temporada já neste fim de semana. A preparação do piloto de 39 anos, que agora tem perspectiva de correr até os 41, está seguindo sem problemas para o italiano.
Apesar de Rossi não estar completamente satisfeito com a moto, após os testes da pré-temporada, ele está aliviado de que as corridas finalmente vão começar: “Depois de um longo inverno, finalmente estamos no Catar para começar a nova temporada. Os testes de pré-temporada foram importantes, porque podemos entender melhor nossas fraquezas e explorar ainda mais nossos pontos fortes”, disse Rossi.
“The Doctor” fechou o teste mais recente no Catar e viu o potencial da Yamaha no Circuito de Losail. Embora o piloto não queira torcer muito cedo, quando se trata de suas expectativas para a primeira corrida, todos na equipe estão motivados ao máximo segundo ele.
Em um nível físico, Rossi está em boa forma, e disse: “Eu consegui treinar bem neste inverno europeu e estou pronto para começar a temporada. Será um ano interessante com muitos pilotos que são muito bons. Estamos sempre prontos para isso!”, falou o italiano.
Com a extensão do contrato de Rossi Yamaha, a equipe completou sua formação para os próximos anos. No início deste ano, Maverick Viñales já anunciou a prorrogação do seu contrato. Ele permanecerá na Yamaha até 2020, assim como o colega nove vezes campeão Valentino Rossi.