Aposentado da MotoGP desde 2021, Valentino Rossi acredita que a MotoGP não atravessa um bom momento em termos de popularidade. Para ele, o mundial voltou para um nível de atenção nos dois últimos anos similares aos dos anos 1990, antes de o italiano subir para a classe principal, em 2000.
Porém, Rossi acredita que seja questão de tempo para a MotoGP voltar a crescer novamente.
“Aconteceu algo um pouco especial comigo, porque tinha muita gente que não acompanhava as motos e depois passou a gostar delas”, disse à página espanhola do Motorsport.com.
“Pessoas da Itália e do resto do mundo. Agora, digamos que os níveis de popularidade do mundial tenham voltado ao normal, ao estágio anterior à minha aparição. Fórmulas estão sendo buscadas, como sprints, para atrair mais público, mas esportivamente acredito que o campeonato funcione. É emocionante assistir às corridas de MotoGP, das arquibancadas ou pela televisão.”
Rossi diz não saber como melhorar a popularidade da MotoGP no entanto.
“A Fórmula 1 tem seguido uma linha bem americana, algo parecido com a NBA, muito focado no show”, seguiu.
“Nos últimos anos, a popularidade que alcançou é assustadora, é um produto de altíssimo nível que todo mundo quer consumir. Acho que a MotoGP também pode fazer isso. Como? Isso eu não sei. Mas o potencial está aí.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.