Foto: Honda
Campeão sete vezes da MotoGP, Valentino Rossi pediu recentemente para a Honda a NSR500 com a qual conquistou o último título da era dois tempos do mundial de motovelocidade – seu primeiro, em 2001. Porém, a moto que já deveria ser de Rossi, nunca foi entregue pela montadora.
Isso ocorre porque Valentino tem uma relação complicada com a fabricante, que jamais lhe perdoou pelo fim da relação de ambos de maneira abrupta, no final de 2003. Rossi foi para a Yamaha em 2004 e foi campeão em cima da Honda, o que só piorou as coisas, assim como a recente rivalidade do italiano com Marc Márquez.
Rossi disse que receberia a moto 500cc de 2001 da Honda anos atrás, mas ela nunca chegou. Assim, ele espera que a HRC mude de ideia um dia.
“Falei com o Alberto (Puig, chefe da Repsol Honda) e pedi no mínimo a 500, também porque essa 500 é a minha 500”, disse Rossi.
“É a moto que a Honda deveria me dar e eu estava pronto para levar, já tinha lugar em casa para ela. Mas por alguma razão a moto nunca chegou. Ficarei feliz se a Honda mudar a ideia e me dar essa.”
“Com certeza a moto vai ficar bem em casa, vou cuidar bem dela.”
Quando questionado se a Honda levaria em consideração o pedido de Rossi, Puig respondeu: “bem, é uma história complicada”.
“Então, não posso responder, mas esta moto também é muito importante para nós porque a temos num museu.”
“A Honda está muito orgulhosa dos títulos que conquistou e também dos títulos que o Valentino conquistou aqui.”
“Então, tenho certeza que queremos ter isso como um troféu muito importante em nossa casa para mostrar aos nossos fãs que fomos capazes de ganhar esse título com aquela moto.”
FullGas Podcast elege e reconta as 10 melhores corridas de Valentino Rossi na MotoGP! Relembre:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.