Rossi se despede da MotoGP com 10º em “fim de semana especial”

O GP de Valência de 2021 para sempre ficará em segundo plano quando falarmos sobre a corrida, já que o evento foi plano de fundo para aquele que foi o piloto mais popular de todos os tempos da MotoGP encerrar sua carreira.

E Valentino Rossi, apesar de não ter feito uma boa temporada, andou bem e conquistou no seco um top 10.

“Foi um fim de semana muito especial e não esperava assim”, iniciou Rossi.

“Fiquei um pouco preocupado com o último fim de semana da minha carreira, porque você sempre pensa nesse momento por muito tempo e não sabe como vai se sentir, se você conseguir se concentrar na corrida, ou se você vai ficar muito triste e tudo”.

“Mas foi ótimo. Um ótimo final de semana desde quinta-feira. Recebi muitas surpresas desde as motos campeãs e também os pilotos da Academia usando meus capacetes foi muito emocionante. E também tive um grande apoio e grande respeito de todas as pessoas do paddock e também de todos os pilotos de MotoGP. Tenho de lhes agradecer. É muito importante. Acho que não é tão normal.”

“E especialmente foi um grande fim de semana desde ontem, andei bem e hoje na corrida consegui chegar entre os dez primeiros. Isso significa que encerro a minha longa carreira entre os 10 melhores pilotos do mundo. É importante para mim. Significa muito. E posso usar este resultado por muito tempo, porque posso dizer que na minha última corrida terminei entre os dez primeiros.”

“Então me sinto muito bem, também porque depois da corrida fizemos uma grande festa e gostamos de ganhar o campeonato. É algo que nunca esquecerei.”

Rossi terminou a temporada em 18º no mundial com 44 pontos.