Com o italiano Marco Bezzecchi liderando o campeonato da MotoGP após três etapas, Valentino Rossi – seu chefe de equipe e mentor – prevê que poderá ter problemas para gerir a relação dele com Francesco Bagnaia – atual campeão e também membro da VR46 Riders Academy.
Na academia, ambos treinam juntos e tiveram desde bem cedo em suas carreiras o suporte da estrutura utilizada por Rossi. Agora, ambos estão na MotoGP, e segundo Valentino o relacionamento pode mudar.
“Pecco e Bez é uma ótima dupla”, disse Rossi à La Gazzetta dello Sport.
“Agora nós já sabemos o valor de Pecco, e Bez está chegando. Existe uma grande rivalidade entre os dois. Mas quando treinam vão como loucos, na academia, no rancho, é sempre um duelo. E isso os ajuda a crescer muito.
“Honestamente, também tentamos o nosso melhor para que eles se deem bem. A força deles é que treinam juntos e sempre ficam mais fortes.”
“Mas não é fácil administrar todos os relacionamentos. Especialmente entre pilotos que competem entre si. Portanto, se eles vierem a disputar o campeonato mundial, a partir de certo ponto também será difícil administrá-los.”
“Eu acho que eles são inteligentes o suficiente para lidar com isso. Esperemos.”
Rins vence, Bagnaia cai de novo e o Brasil é líder na Moto3: a análise do GP das Américas no FullGas Podcast!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.