O início de Valentino Rossi como piloto de quatro rodas, em uma corrida que costumava fazer todos os anos, não será realizado como o programado. O ex-piloto da MotoGP teve recentemente contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento na Itália.
Assim, ele não poderá participar das 12 Horas do Golfo, realizadas no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Ele correria pela Kessel Racing em uma Ferrari 488 GT3 ao lado de seu amigo Uccio Salucci e de seu irmão Luca Marini. Valentino será substituído pelo piloto de GT italiano David Fumanelli.
“Valentino Rossi não vai participar nas 12 Horas do Golfo, agendadas para sábado, 8 de janeiro”, disse a equipe.
“O nove vezes campeão mundial teve contato com uma pessoa com teste positivo para COVID-19, então está em quarentena. Luca Marini e Alessio ‘Uccio’ Salucci continuam confirmados e vão competir no endurance de Abu Dhabi com David Fumanelli na Ferrari 488 GT3 #46 “.
As 12 Horas do Golfo deste ano serviriam como um prólogo para uma temporada mais longa para Rossi no GT. Valentino testou recentemente um Audi R8 para a equipe do WEC WRT, embora seus planos para 2022 ainda não tenham sido decididos.
Não é a primeira vez que Rossi perde uma corrida devido ao coronavírus. Em 2020, ele ficou fora da rodada dupla da MotoGP em Aragão após ter testado positivo.
FullGas Podcast elege as 11 corridas perdidas por Valentino Rossi, que lhe impediram de ter 100 vitórias na MotoGP: