Às vésperas do GP da Grã-Bretanha, Valentino Rossi falou sobre a temporada e dos seus planos para o futuro.
“É um dos melhores períodos para seguir a MotoGP”, comenta Rossi, reconhecendo o quão competitivo o campeonato se tornou.
“Você tem corridas loucas, se eu estivesse em casa, ficaria na frente da televisão. Então, acho que isso é bom para o campeonato, mas às vezes é difícil quando você está com problemas.”
Não é segredo que o 2018 tem sido difícil para a equipe da Yamaha, tendo passado um ano sem ganhar um GP.
“Uma temporada difícil, porque penso que a Yamaha, neste momento, não é tão competitiva como a Honda e a Ducati… Há um longo caminho até ao final e é muito frustrante se não conseguirmos melhorar”, acrescentou Rossi.
“Para mim, é muito importante entender se a Yamaha quer vencer. E não só se a Yamaha quer ganhar, porque se fizerem mais esforços e a Yamaha tiver potencial, podemos recuperar a situação.”
O italiano ainda fala da sua condição física, e apesar de se aproximar dos 40 anos, “The Doctor” diz que está se sentindo “muito forte” nesta temporada.
“Sinceramente falando, este ano me sinto muito bem, estou em ótima forma. Nós treinamos muito e me sinto bem. Chegamos ao final da corrida com energia suficiente para fazer mais cinco voltas, então é uma pena que não estamos no topo do ponto técnico, porque me sinto muito forte”, respondeu o piloto.
O número 46 tem quatro pódios consecutivos em Silverstone, incluindo uma vitória em 2015. Resta agora saber, se o cenário britânico será o local, onde Rossi pode quebrar a sequência sem vitórias da Yamaha, neste fim de semana.