Stoner: “A pior coisa que aconteceu na MotoGP foram áreas de escape asfaltadas”

Sempre com opiniões contundentes, o bicampeão da MotoGP Casey Stoner criticou bastante o fato de as pistas atuais do calendário terem áreas de escapes asfaltadas.

Perguntado sobre como fazer o motociclismo mais seguro após acidentes fatais em 2021, o australiano falou que um início poderia ser fazer os pilotos respeitarem mais os limites de pista.

“Agora temos toda essa margem de manobra, não há mais limites de pista. Basta continuar e andar sobre um pouco de tinta verde.”

“Acho que não melhora a situação, os pilotos já não têm medo das bordas da pista. Quando era grama, todos tinham que se controlar. Agora é como ‘ei, vou tentar’ e não importa se eu sair da pista porque há mais asfalto lá.'”

“Portanto, acho que todos precisam aprender a ter um pouco mais de respeito. Não acho que sejam apenas os jovens que causam isso. Já vi muitos pilotos mais velhos e experientes que continuam fazendo coisas semelhantes. Acho que é tudo porque as sanções e punições não são severas o suficiente e não são claras.”

“Mas, para mim, a pior coisa que aconteceu ao motociclismo foram esses escapes extras. Agora não há limite de pista e penso que é muito difícil colocar todos lá.”

FullGas Podcast elege as 11 corridas perdidas por Valentino Rossi, que lhe impediram de ter 100 vitórias na MotoGP: