Campeão da MotoGP em 2007 e 2011, Casey Stoner comemorou a boa fase da Austrália na MotoGP em 2021. Com Jack Miller conseguindo duas vitórias pela Ducati na MotoGP e Remy Gardner conquistando o título da Moto2, o país viveu uma grande temporada.
Stoner celebrou a melhora de ambos os pilotos em relação ao início da carreira.
“Ambos me impressionaram porque trabalharam duro em si mesmos e em seus estilos de pilotagem. Certamente houve fases em suas carreiras em que foram forçados a trabalhar bastante, mas ambos reconheceram suas respectivas fraquezas e as eliminaram e agora podem lutar por grandes resultados”.
“Mudar a si mesmo e a sua mentalidade é uma das tarefas mais difíceis. Seria muito mais fácil confiar em seus próprios instintos naturais. Mas os dois têm pensado muito em si mesmos e na forma como competem no Mundial. Gosto muito disso”.
Stoner marcou época sendo o maior expoente da tradição do motociclismo australiano na MotoGP e celebrou a chegada de novos australianos à MotoGP.
“É bom ver alguns australianos de volta à frente. Infelizmente já faz muito tempo que algo assim não acontece. Só posso dizer que é isso que a Austrália está esperando.”
Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!