Parece uma questão de tempo antes de Hafizh Syahrin ser confirmado pela Tech 3 como um substituto para Jonas Folger. O malaio de 23 anos foi autorizado a aparecer no fim de semana durante o teste coletivo da MotoGP no circuito de Buriram na Tailândia, de acordo com o chefe da equipe Tech 3, Hervé Poncharal.
Syahrin terminou em 22º, à frente de Karel Abraham e Xavier Simeon, à 1,7 segundos do topo. O chefe da equipe estava contente com a demonstração do novato malaio, mas ainda não tomou nenhuma decisão sobre a temporada inteira.
O chefe da equipe, Poncharal, declarou: “Eu sei que todos esperam uma decisão em relação à Syahrin, a única coisa que posso dizer no momento é que ele fez um trabalho fantástico durante este teste e mostrou-se muito motivado.
“Sua velocidade na pista foi boa, tomaremos uma decisão no curto prazo, mas precisamos compartilhar todos os detalhes com os nossos parceiros primeiramente.”
O piloto falou sobre a sua estreia no teste da MotoGP: “Estou muito satisfeito, ainda tenho que me acostumar com o peso de uma máquina da MotoGP.
“Eu me aperfeiçoei em cada corrida, e na última sessão eu fiz um grande avanço, esse foi o objetivo, estou feliz e espero estar com o time novamente em breve “.