Finalmente chegou na manhã desta quarta-feira (21), a informação que muitos fãs da MotoGP estavam à espera. Hafizh Syahrin foi confirmado pela Tech 3 e agora é o novo piloto da MotoGP.
O malaio de 23 anos substitui Jonas Folger, que teve que abandonar seu posto na satélite da Yamaha, devido a um diagnóstico médico que detectou síndrome de Gilbert (um quadro sem riscos graves para a saúde do piloto, mas que em uma condição branda afeta o fígado) o que atrapalha sua preparação para as corridas.
Syahrin, que já teve a permissão para pilotar a Yamaha durante os testes na Tailândia, está subindo da Moto2.
![Tech 3 confirma: Syahrin substitui Folger em 2018 Hafizh Syahrin - Tech 3 - MotoGP Tailândia](https://www.f1mania.net/wp-content/uploads/2018/02/DWi2a2fVwAEuwnS.jpg)
“As palavras não conseguem descrever esse grande sentimento”, relata Syahrin em um comunicado a imprensa divulgado pela Tech 3.
“Depois de três dias de testes interessantes em Buriram, aprendi muitas lições, quero agradecer à equipe Tech 3 por sua crença em mim e farei de tudo para conquistar sua confiança”.
Syahrin está no Mundial de Velocidade como piloto permanente desde 2014. Em 2012 chamou bastante atenção ao terminar a corrida em 3º lugar depois de qualificar em 27º e fazer uma grande recuperação em uma corrida marcada pela chuva. Na categoria de Moto2, Syahrin só voltou ao pódio em 2017, ano em que terminou em 10º.