Com uma história que completa 20 anos na MotoGP em 2021, a equipe Tech3 exibiu a pintura de suas KTMs para a temporada deste ano. O time, que até 2018 tinha parceria com a Yamaha, aproveitou sua segunda temporada com a KTM para conquistar suas primeiras duas vitórias em sua história na classe principal do mundial com Miguel Oliveira.
Neste ano, o time perde o piloto português – que subiu para a equipe de fábrica da montadora austríaca – mas ganha Danilo Petrucci, vencedor de duas corridas pela Ducati nos últimos anos. O time ainda terá Iker Lecuona na segunda moto.
“É o meu décimo ano na MotoGP e para ‘festejar’ vou correr pela KTM e estou muito orgulhoso disso,” disse Petucci.
“A Tech3 KTM Factory Racing é uma das equipes mais competitivas que temos na MotoGP. No ano passado eles ganharam duas corridas, por isso estou muito feliz por correr com eles. Temos todo o apoio de fábrica de que precisamos e um ambiente muito bom.”
“Estou muito, muito curioso para experimentar a moto e conhecer o pessoal da equipe Tech3. Quero devolver um pouco da minha experiência para esta fábrica. Sou o ‘mais experiente’ mas quero ser mais rápido do que eles e compartilhar minha opinião para fazer a moto crescer. No final, estar satisfeito com a temporada e fazer com que todo o pessoal da KTM fique feliz é a meta. Ser rápido é o que mais importa.”
Para este ano, o time perdeu o patrocínio da Red Bull, e irá andar com uma pintura laranja da KTM carregando o slogan da divisão de corridas da montadora “Ready to Race” (pronta para correr).
O adeus a um dos circuitos mais clássicos da MotoGP? O que há por trás da saída de Brno, no FullGas Podcast:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.