A KTM exibiu nesta quinta-feira sua pintura para a temporada de 2022 da MotoGP. O time de Miguel Oliveira e Brad Binder teve poucas mudanças no esquema de cores, apenas com o contorno branco voltando para as letras da patrocinadora principal, a também austríaca Red Bull.
De resto, nada mudou muito. Entretanto, o time quer mais consistência neste ano para de fato dar o salto de uma equipe emergente para uma escuderia de topo.
“O objetivo para nós agora é estar lá na frente consistentemente todos os finais de semana, ficar entre os cinco primeiros e lutar pelo pódio no final da temporada”, disse Pit Beirer, diretor esportivo da KTM.



“Esse deve ser o objetivo para esta temporada. Eu sei que é muito alto porque o outros fabricantes também têm metas ambiciosas, mas agora somos fortes: temos a equipe, a base, a moto e temos os pilotos.”
Apesar de Oliveira ter vencido Binder por 3 a 1 nos pódios, os resultados do português caíram na segunda metade da temporada com um total de apenas nove pontos, o fazendo ficar em 14º na classificação.
“No ano passado, demos um grande passo à frente em quatro corridas, onde marquei três pódios e uma vitória, o que foi muito bom. Então, com a lesão na segunda metade da temporada, as corridas ficaram muito difíceis: foi definitivamente uma curva de aprendizado para mim”, disse Oliveira, referindo-se à contusão na mão na Áustria.
Já Binder marcou pontos em todas as corridas, exceto em uma em 2021. Os dois pódios do sul-africano até agora na MotoGP foram vitórias em corridas.
“No ano passado, tive que aceitar onde estávamos em alguns pontos e tentar trazer a moto para casa, o que foi difícil, mas aprendi muito: aprendi muito mais sobre a categoria, como economizar melhor meus pneus, gerenciar corridas e gostei muito. Então, estou indo para minha terceira temporada entendendo o que preciso fazer para ir mais rápido e estou ansioso para começar o ano. Estou mais pronto do que nunca.”
Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!