Tito Rabat apareceu na segunda-feira (03) em uma conferência de imprensa no Hospital Universitari Dexeus para falar sobre a lesão e sua recuperação do acidente que o piloto sofreu no Grande Prêmio da Inglaterra no MotoGP.
“Sinto-me muito melhor”, começou Rabat. “Com muita dor, mas cada dia está melhorando e agora me sinto pronto para me recuperar o mais rápido possível e com a energia para fazê-lo”.
O Campeão do Mundo de Moto2 ™ de 2014 relembrou o acidente e explicou que foi uma experiência difícil e está contente por regressar a uma área mais familiar.
“Foram dias muito ruins, no primeiro dia após a operação foi muito difícil, houve muita dor por 24 horas e você não consegue dormir. Isso é o pior porque você tenta encontrar a posição e em um minuto você tem que mudar, então o sol aparece e você não dormiu. Eles cuidaram muito bem de mim”.
O espanhol sofreu com múltiplas fraturas na perna e vai permanecer no hospital para melhorar completamente, “eu quero ficar aqui porque eles têm todas as máquinas para minha recuperação, eles podem controlar tudo e os médicos podem me ajudar a recuperar mais rapidamente”, explica ele. “Tudo está focado na recuperação e podemos trabalhar nisso 24 horas por dia.”
Rabat pretende voltar para a MotoGp, mas deixou a decisão de quando nas mãos de Angel Charte, Diretor Médico do MotoGP, “eu vou insistir para que seja o mais rápido possível, mas apenas quando ele disser que é seguro, porque é uma questão de segurança. Mas espero que seja muito em breve”.