A Ducati fez história no último domingo em Sachsenring, no GP da Alemanha. O top 5 figurado apenas por pilotos da montadora de Borgo Panigale foi o primeiro na MotoGP em quase 20 anos. A última vez que isso ocorreu foi no GP do Brasil (ou GP do Rio, como era oficialmente chamado) de 2003, disputado em Jacarepaguá.
Na ocasião, a Honda – que vivia um grande momento no mundial – colocou cinco motos nas primeiras cinco posições também.
A corrida no Rio de Janeiro – penúltima a ser realizada em território brasileiro pelo mundial – marcou a vitória de Valentino Rossi pela Repsol Honda, com o espanhol Sete Gibernau (Gresini) em segundo e o japonês Makoto Tamada (Pramac) em terceiro.
Completando o top 5 da marca de Yokohama ainda tivemos o italiano Max Biaggi (Pons) e o companheiro de Rossi no time de fábrica da Honda, Nicky Hayden. O resultado perfeito da Honda foi cortado pelo italiano Loris Capirossi, na primeira Ducati.
Já no último domingo, Jorge Martín venceu, com Francesco Bagnaia atrás, Johann Zarco em terceiro e as duas motos da VR46, Luca Marini e Marco Bezzecchi, completando o top 5. O primeiro piloto de outra marca foi Jack Miller, com a KTM, em sexto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.