Depois de se aposentar da MotoGP no fim de 2021, Valentino Rossi confirmou que neste ano irá atuar no GT. Ele fará a temporada do campeonato GT World Challenge Europe com a equipe belga WRT. Ele correrá em um Audi R8.
“Estou muito feliz em me juntar à equipe WRT para um programa completo no Fanatec GT World Challenge Europe AWS”, disse Rossi, o sobre o time que é atualmente vencedor do campeonato.
“Todo mundo sabe que sempre fui um grande fã de corridas de carros e que sempre me interessei em correr nas quatro rodas quando minha carreira na MotoGP chegasse ao fim. Agora estou completamente disponível para me dedicar a um programa de corridas de alto nível e com a abordagem profissional certa.”
“A equipe WRT é perfeita para o que eu estava procurando e estou ansioso para começar esta nova aventura com eles.”
A equipe tem sido particularmente dominante na Sprint Cup do campeonato e também sempre é candidata à vitória nas 24 Horas de Spa.
“Tenho certeza de que muitos fãs ficarão muito satisfeitos de ver Rossi começando uma nova carreira nas quatro rodas, e que ele está fazendo isso no GT, com a equipe WRT e Audi”, disse o chefe da equipe WRT, Vincent Vosse.
“Todos sabemos o grande campeão de motos e a figura do esporte que é Vale, mas acima de tudo, ele é um verdadeiro piloto e um esportista muito profissional e competitivo, ansioso para ter o maior sucesso possível no novo desafio que decidiu abraçar. É exatamente por isso que realmente queríamos trabalhar com ele.”
“O teste que fizemos em Valência foi extremamente positivo para ambas as partes, em termos de feedback técnico e da abordagem de trabalho, e partimos de lá. Damos as boas-vindas a Vale na família WRT e estou certo de que estamos indo para um caminho muito empolgante. Uma grande experiência para ambos”.
O que fez o polêmico e estranho acordo de patrocínio da VR46 com a Aramco ir por terra? FullGas Podcast explica: