MotoGP
|
14 de outubro de 2018 10:45

Valentino Rossi está ‘otimista’ para Motegi após bom resultado na Tailândia

Valentino Rossi diz que vai ao Grande Prémio do Japão em Motegi no próximo fim de semana “bastante otimista”, após um fim de semana surpreendentemente forte na Tailândia para a Yamaha.

Rossi perdeu a pole por apenas 0,011 segundos e foi apenas quarto colocado na corrida sendo ultrapassado pelo seu companheiro de equipe Maverick Viñales na corrida da semana passada na Tailândia, que provou ser o melhor fim-de-semana da marca Iwata desde que conseguiu um pódio duplo em Sachsenring.

Esta subida repentina na forma foi uma surpresa para a Yamaha, depois de Rossi não ter conseguido sair do Q1 e de classificar em 10º em Aragão, enquanto ambos os pilotos se esforçaram pelo ritmo no teste de pré-temporada na Tailândia em Fevereiro.

Ambos os pilotos marcaram o ritmo de pequenas melhorias na moto, mas principalmente as condições de pista e pneus, com Rossi desconfiado do circuito de Buriram oferecendo falsa esperança à Yamaha.

“Para mim, durante o fim de semana, nós melhoramos muito”, disse Rossi.

“Infelizmente não fui forte o suficiente para o pódio, mas é uma corrida melhor do que as últimas três ou quatro.”

“Eu também fiquei na frente, foi um bom final de semana, eu comecei da primeira fila, éramos competitivos.”

“Mas ainda não foi o suficiente, no final [Marc] Marquez e [Andrea] Dovizioso são um pouco mais rápidos que nós.”

“Além disso, precisamos entender se é apenas a pista que nos ajuda ou na realidade demos um pequeno passo.”

Rossi acrescentou que, apesar de “otimista” para a corrida de Motegi, será importante para as restantes corridas do Pacífico se a Yamaha conseguir continuar a sua forma na Tailândia.

“Eu vou para o Japão bastante otimista. Normalmente Motegi é uma boa pista para mim, eu gosto.”

“Espero que esteja seco porque no ano passado foi um pesadelo, sempre molhado, veremos.”

“Mas vamos ver nas próximas três, não apenas no Japão, porque se na realidade melhorarmos a moto temos de ser competitivos nas próximas três, porque agora a Ducati e a Honda são fortes em todas as pistas. Então é importante.”

Rossi permanece em terceiro no campeonato, apesar da atual forma da Yamaha, com 26 pontos o separando de Viñales em quarto.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.