O italiano Valentino Rossi, nove vezes campeão na MotoGP, recebeu neste último final de semana o prêmio Laureus – o Oscar do esporte – de Ícone Esportivo por sua carreira nas duas rodas. Ao todo, ele fechou seu periodo no último ano com 115 vitórias e 235 pódios em todas as categorias.
Foi também o segundo Laureus que Rossi ganhou em sua vida esportiva. Além dele, o outro representante do esporte a motor na premiação foi Max Verstappen, da Fórmula 1, que venceu o Melhor Esportista do Mundo no Ano.
Rossi, presente no GP de Portugal deste fim de semana para apoiar os pilotos da VR46 Academy, agradeceu o prêmio em um vídeo postado pelo Laureus no Twitter:
💬 "The Laureus Sporting Icon to me sounds like an important prize. It arrives after a long career and is a special achievement. The fact that it is a gift from sporting legends makes it even more special"#Laureus22 Sporting Icon Award recipient, @ValeYellow46 🤩 pic.twitter.com/KqK7x0g2A3
— Laureus (@LaureusSport) April 24, 2022
“Muito obrigado. Este é um prémio muito especial, por isso tenho de agradecer à Academia Laureus”, disse Valentino.
“Esta é a segunda vez que ganho o prêmio Laureus, estive em Barcelona em 2006 e conheci muitas personalidades fantásticas do esporte, muitas das quais são meus ídolos”.
“Mas, para mim, a coisa mais especial da minha história é que tantas pessoas ao redor do mundo conhecem sobre a MotoGP e motociclismo porque me seguem. É uma grande sensação para mim porque é um esporte que eu amo.”
“Acho que isso é o mais importante. Tenho um lugar especial para este prêmio. Obrigado e espero vê-los o mais rápido possível.”
O retorno de Fabio Quartararo, MotoGP com campeonato empatado, acidente múltiplo na Moto2 e muito mais. Confira a análise do GP de Portugal no FulGas Podcast!