Foto: Ferrari
Valentino Rossi recentemente teve outra chance no circuito italiano de Fiorano, para testar com a lendária marca de carros Ferrari. Desta vez não em um carro de Fórmula 1, mas na nova Ferrari 488 Pista, com 720cv.
“Il Dottore” sentiu a última criação da Ferrari de Maranello na última semana. O 488 Pista foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra e produz uma tração de nada menos que 720 cv, graças ao seu motor V8 twin turbo. Com um nível de potência, que deixa para trás Lamborghini Aventador S e McLaren 720 S.
Rossi esteve ao lado do engenheiro da Ferrari, e foi posto a par da melhor forma de arrancar com o “launch control“ e como regular as diferentes configurações do carro.
A relação entre a Ferrari e Rossi vem de longa data. Em 2012, o piloto de fábrica da Yamaha já competia na Blancplain Endurance Series, no circuito de Monza. Na época ele pilotava em uma Ferrari 458 Italia e, em seguida, alcançou um ranking top-10 em sua classe.
O teste da última semana foi realizado com o intuito de fazer gravações de filmes, para fins comerciais com Rossi na direção. Agora que o teste terminou, o piloto da Movistar Yamaha na MotoGP, está prestes a partir para a Argentina, onde neste fim de semana será disputada a segunda rondada do Campeonato da MotoGP.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.