Vice-líder da Moto2, Raul Fernandez é confirmado na MotoGP na Tech3 KTM em 2022

O espanhol Raul Fernandez, vice-líder da Moto2 até o momento nesta temporada, irá subir para a MotoGP ao fim de 2021. Depois de pular da Moto3 para a Moto2 neste ano e já ter vencido até aqui três provas, o piloto de 20 anos de idade oficializou sua chegada na classe principal neste sábado em um contrato de dois anos.

Ele foi confirmado na equipe Tech3, time satélite da KTM. Seu companheiro de equipe será exatamente seu parceiro deste ano na equipe Red Bull Ajo da Moto2, o australiano Remy Gardner. Ele atualmente é o líder do mundial.

Com a novidade, Danilo Petrucci e Iker Lecuona estão por enquanto sem vaga no grid da MotoGP para 2022.

“Honestamente, estou muito satisfeito com esta oportunidade da KTM, tanto para este ano como para o próximo”, iniciou Fernandez.

“Tenho aprendido muito e gostado da Moto2, e consegui chegar a uma posição em que tive esta oportunidade de entrar na MotoGP. Estou muito grato: é o sonho de qualquer piloto chegar a este campeonato. No momento, o mais importante é continuar focado nessa temporada e dando tudo de mim até a última corrida para tentar lutar pelo campeonato.”

“Se não funcionar, então tudo bem, tudo acontece por uma razão e você tem que olhar para os aspectos positivos. Fui um novato este ano e quero fechar o capítulo e depois começar de novo para 2022, onde procurarei encontrar boas sensações com a moto e, acima de tudo, com o objetivo de me divertir.”

Pit Beirer, chefe da KTM, disse: “ir para a MotoGP tão rapidamente não fazia parte do plano inicial, mas Raul demonstrou que tem potencial. A dupla da Moto2 no momento com Remy é como um time dos sonhos, então mover os dois para a classe rainha torna isso muito forte, e significa que agora todos os pilotos que temos na MotoGP passaram pelo nosso sistema de crescimento.”

“Tínhamos – e ainda temos – uma ‘equipe dos sonhos’ semelhante com Brad e Miguel, e agora podemos repetir a mesma história com outra dupla vinda da Moto2.”

Confira as duplas já definidas para 2022:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by MotoGP™ (@motogp)

Seria Rossi maior que a MotoGP? Após a aposentadoria do italiano, FullGas Podcast discute: