O final de semana da MotoGP em Jerez tem sido bastante difícil para Marc Márquez. Neste domingo (2), durante o warm-up antes do GP da Espanha, o piloto sofreu nova queda violenta na curva 4, mas apesar das imagens assustadoras, saiu andando da pista.
O hexacampeão está de volta ao circuitou em que sofreu o pior acidente da sua carreira. No ano passado, na abertura da temporada, levou um tombo e fraturou o úmero do braço direito, precisando passar por diversas operações, fisioterapia, tratamento para infecção nos ossos e ficou fora do campeonato inteiro, além das duas primeiras corridas de 2021.
Então, no circuito Ángel Nieto, o piloto da Honda disputa sua segunda corrida desde o acidente. Mas a passagem pelo autódromo espanhol está bastante acidentada, com quedas nos três dias de atividades – na sexta-feira de treino livre, pouco antes da classificação do sábado, onde foi ao chão na curva 7 no final do TL3, e neste domingo.
O susto deste domingo aconteceu no warm-up antes da prova. O competidor estava a cerca de 156 km/h e sofreu inclinação de 76º quando foi ao chão na curva 4, mas apesar das imagens assustadoras, com Marc acertando a barreira inflável de proteção, deixou a cena sem problemas.
No GP da Espanha deste domingo, o irmão mais velho de Álex Márquez vai largar apenas da 14ª colocação, sequer tendo avançado para o Q2 da tomada de tempos. Essa é a pior posição de saída do espanhol, com o pior resultado anterior sendo um 13º posto na classificação do GP da Itália de 2015.
A high speed crash for @marcmarquez93 in warm-up at Turn 4! 😱
Thankfully he was able to walk away! 💪#MotoGP | #SpanishGP 🇪🇸 pic.twitter.com/V8226GzMpa
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 2, 2021