A MotoGP está tentando todos os artifícios para fazer a chuva parar no GP da Indonésia – mesmo. Neste domingo (20), uma xamã foi vista no pitlane fazendo uma espécie de ritual para melhorar as condições do tempo.
Antes da largada para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade, a chuva prevista começou a cair em Mandalika. Rapidamente, o circuito começou a acumular água e as condições ficaram perigosas.
Por conta da situação bastante adversa, a direção de prova optou por adiar o início da disputa. Prevista para acontecer às 4h no horário de Brasília, a categoria anunciou que a atualização sobre a realização, ou não, da corrida viria apenas às 4h45.
Acontece que tudo foi válido para tentar realizar a disputa deste domingo. Enquanto esperavam pelas decisões, os pilotos foram surpreendidos por uma xamã andando no pitlane com uma espécie de instrumento e fazendo um tipo de ritual.
Depois de passar pela área dos boxes, onde contou com uma plateia de peso que a acompanhava e filmava, a mulher foi até o traçado e sentou no asfalto para seguir com os cânticos.
The master… #IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/ZUO3rk7RMK
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 20, 2022
MotoGP doing all they can to stop the rain 😂 #MotoGP #mandalikaGP pic.twitter.com/qPRS9JCYbA
— GP_N_Memes (@GPNMemes_) March 20, 2022