VR46 encerra novela com Aramco e confirma Mooney como patrocinadora

A VR46 anunciou formalmente nesta segunda-feira que terá a empresa italiana Mooney, especializada em pagamentos de proximidade, como patrocinadora, em vez da empresa petrolífera saudita Aramco, na temporada de 2022 da MotoGP.

A Mooney vai apoiar a equipe na MotoGP – com Luca Marini e Marco Bezzecchi – e também na Moto2 – com Celestino Vietti e Niccolo Antonelli.

“Seguindo o acordo, o novo nome da equipe será Mooney VR46 Racing Team e será usado em todas as imagens da equipe (incluindo motos e macacões de piloto) e em todas os comunicados oficiais.”

O acordo parece marcar o fim de uma longa saga com a Aramco, que começou com um comunicado de imprensa em abril, declarando: “em 2022 a VR46 Team vai estrear na classe da MotoGP juntamente com a Tanal Entertainment Sport & Media e a Saudi Aramco, como o novo patrocinador principal para o período de 2022-2026.”

Entretanto, a Aramco desapareceu do nome da VR46 na lista de inscritos para a temporada de 2022 em novembro do último ano. A VR46 terá uma moto Ducati 2022 e uma 2021 para Luca Marini e Marco Bezzecchi, respectivamente.

“Estou feliz por ter ao nosso lado na próxima temporada uma empresa italiana como a Mooney, líder na área de pagamentos de proximidade e com a qual compartilhamos a estratégia de desenvolver os jovens talentos italianos em conjunto com a pesquisa para uma melhoria constante no desempenho”, disse Valentino Rossi, dono da equipe. “A Mooney, além de ser o patrocinador do título da nossa equipe na MotoGP e na Moto2, vai também se juntar a nós na VR46 Riders Academy e na minha primeira temporada de corridas de quatro rodas”.

Emilio Petrone, CEO da Mooney, disse: “associar o nome da Mooney a uma marca de prestígio como a VR46 Racing Team é uma verdadeira declaração de intenções para a nossa empresa que se confirma como protagonista no domínio dos pagamentos e serviços de mobilidade. Velocidade, segurança, inovação e capacidade de adaptação às necessidades do cliente em constante evolução são valores comuns compartilhados pela Mooney e a VR46 Racing Team, que traz a excelência italiana, talento e tecnologia ao redor do mundo em alguns dos contextos mais competitivos do esporte.”

FullGas Podcast elege as 11 corridas perdidas por Valentino Rossi, que lhe impediram de ter 100 vitórias na MotoGP: