Time fundado por Valentino Rossi, a VR46 mostrou sua primeira pintura como equipe oficial da MotoGP nesta quinta-feira em um evento feito na Itália, no Teatro Rossini, em Pesaro. Lá, a orquestra sinfônica local tocou juntamente com um músico amigo de Valentino, DJ Ralf, na revelação das duas motos da Ducati da equipe para 2022.
A número 10 é a de Luca Marini, meio-irmão de Rossi, que utilizará uma Desmosedici GP22, já a 72 é do estreante Marco Bezzecchi, que competirá neste ano com uma moto do último ano, a GP21.
Já na Moto2, o time contará com Celestino Vietti e Niccolo Antonelli.
“Foi um longo caminho desde a Moto3, mas agora estamos prontos para fazer nossa estreia na MotoGP com a VR46 e jovens pilotos que sei que darão 100%”, disse Valentino Rossi, presente no lançamento do time.
“É o fechamento de um círculo para mim e também para todas as pessoas que trabalharam com tanta paixão neste projeto ao longo dos anos. Ao mesmo tempo é uma grande estreia e o início de um novo capítulo desta bela história na MotoGP. Estamos aqui graças ao apoio de todos os nossos parceiros e estou feliz em receber a Mooney: nos encontramos neste inverno no Ranch, e houve um bom sentimento imediato. Agora nos encontramos aqui neste palco com essas lindas motos com nossas cores.”
Diretor da equipe, Alessio Salucci falou: “só posso ficar satisfeito por fazer parte deste novo projeto, que não é tão novo assim. Uma equipe que percorreu um longo caminho graças ao apoio da Sky Italia, uma longa aprendizagem entre Moto2 e Moto3. Passo a passo chegamos à MotoGP”.
“Era o momento certo para aceitar este desafio, um novo capítulo deste livro sempre sob o signo do espírito italiano do DNA da VR46 e de Valentino, que está 100% envolvido. Ele sempre foi inovador e aqui também está sua marca.”
FullGas Podcast analisa fim da pré-temporada da MotoGP, surpresa na Honda e problemas na pista da Indonésia. Assista!