A Yamaha apresentou na manhã desta quinta-feira (6) a nova versão da M1, moto que será usada na temporada 2020 da MotoGP. O evento aconteceu no circuito de Sepang, na Malásia, e contou com a participação de Maverick Viñales, piloto que renovou recentemente seu contrato com a marca dos diapasões, Valentino Rossi, que fará sua última temporada com o time, e Jorge Lorenzo, novo piloto de testes da equipe.
O layout da moto mudou pouquíssimo da temporada passada para esta, com a predominância das cores azul e preta seguindo na moto, por conta também do patrocínio da marca de energéticos Monster Energy. Os apoiadores do time de Iwata também seguem sendo os mesmos do campeonato de 2019.
O evento, que contou com apenas dez minutos de duração, teve uma rápida aparição de Viñales e Rossi, que repetirão a dupla das últimas temporadas, antes de darem lugar aos responsáveis pela equipe. Ao final, o recém-aposentado Lorenzo apareceu no lançamento, se colocando ao lado de Rossi.
A Yamaha tenta nesta temporada voltar a figurar como rival da Honda na mais importante categoria do motociclismo mundial. Nos últimos três anos, a equipe japonesa viu a Ducati se tornar a segunda força da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade, e chegou a aparecer atrás da Suzuki em algumas provas do ano passado.