Yamaha: título de Quartararo é mais doce que dobradinha Lorenzo-Rossi em 2015

CEO da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis celebrou o título de Fabio Quartararo garantido no último domingo no GP da Emília-Romanha. Ele ainda lembrou que esta conquista é ainda mais saborosa que o último título da Yamaha na MotoGP, em 2015 na dobradinha de Jorge Lorenzo com Valentino Rossi.

Na ocasião, os dois pilotos acabaram brigando devido ao fato de Rossi ter acusado Marc Márquez de ajudar Lorenzo a ser campeão. Rossi acabou batendo com Márquez na pista na Malásia e a polêmica só aumentou para a última corrida do ano, em Valência – quando Lorenzo foi campeão após Rossi ter sido obrigado a sair de último.

“Ele realmente merece ser campeão, estamos muito gratos a ele por isso e por nos trazer de volta ao topo depois de seis anos”, disse Lin Jarvis ao site oficial do MotoGP.

“A última vez que fomos campeões foi no famoso ano de 2015, quando realmente conseguimos uma dobradinha no campeonato com Lorenzo e Rossi. Mas, honestamente, mesmo que tenhamos conseguido a dobradinha, aquela vitória foi difícil e nunca pudemos aproveitar e saboreá-la por toda a polêmica da época.”

“Mas hoje é muito claro: Fabio Quartararo mereceu o título e estamos muito felizes.”

“Desta vez, o gosto é muito bom. O título demorou seis anos. Foi preciso muito esforço e energia para chegar aqui, então é muito bom. Muitas vezes, quando um prato é cozido lentamente e por muito tempo, tem um gosto melhor.”

O título de Fabio Quartararo e a vitória de Marc Márquez em dia de pesadelo Ducatista! A análise do GP da Emília-Romanha no FullGas Podcast: