Johann Zarco largou na pole na corrida de domingo (18) no Catar, e seguiu na frente até o final da volta 17, mas foi ultrapassado por Marc Márquez e Andrea Dovizioso na reta principal.
Depois disso, o piloto francês cruzou a linha de chegada na 8ª posição. Falando após a corrida, Zarco – que ainda não venceu na categoria principal – disse que não tinha motivos para se sentir desapontado com o desempenho.
“Eu devo me sentir feliz”, disse Zarco. “Fiquei feliz em liderar a corrida, que estava sob controle, [embora eu não fosse] suficientemente rápido para ir embora”, disse ele.
O piloto relatou o problema, que segundo ele, custou a vitória: “E então, cinco voltas até o final, quando este problema com o pneu da frente estava piorando, eles me alcançaram, eu não conseguiria lutar porque estava escorregando demais”, relatou o piloto.
“Eu terminei em oitavo com um problema técnico, acho que posso ficar feliz com isso. Gostei de liderar a corrida. Quando tudo for bem durante toda a corrida, vou lutar pela vitória”, revelou o francês.
Zarco escolheu um pneu dianteiro médio, como a maioria dos demais na frente do grid. Mas disse que o desgaste dos pneus não explica sua perda de ritmo, apesar de ter havido um problema.
“Eu acho que o pneu dianteiro médio era uma boa escolha. Mas quando o técnico da Michelin, em sua equipe, diz que algo está errado, então você pode ficar feliz com a corrida que fez”, disse Zarco, relatando que houve um problema com o pneu durante a corrida.