Johann Zarco sentiu a pressão quando foi apontado como favorito pelos pilotos e pela mídia na MotoGP.
Zarco impressionou durante a sua temporada de estreia, com vários pódios e duas pole positions. O francês era regularmente mais rápido do que os pilotos de fábrica, como Maverick Viñales e Valentino Rossi, e mesmo durante os testes de inverno antes da temporada tudo corria bem.
O francês foi então citado como um favorito para as vitórias e talvez para o título na categoria. Durante a coletiva de imprensa no Catar, ele apareceu ao lado de alguns dos grandes nomes do esporte e isso causou pressão, admitiu o piloto.
“Inconscientemente isso certamente teve um papel” disse Zarco quando perguntado sobre a questão.
Com um recorde absoluto de volta, Zarco conquistou a pole no Catar e levou dois terços da corrida na liderança. Perguntado se outros pilotos o tratam de forma diferente, ele disse: “Eles podem ter um pouco mais de medo, mas no final todos os pilotos se respeitam. Os pilotos da MotoGP sabem o que é ser campeão de Moto2, porque alguns deles conseguiram, mas alguns não conseguiram cumprir essa missão, e quando você vem como campeão em uma classe, os outros sempre têm respeito”, concluiu Zarco.