Uma semana depois de disputar a 14ª etapa da Champ Car (Fórmula Mundial), no México, o paranaense Tarso Marques (Perkons / Teeleap) já está pronto para mais uma corrida, desta vez pelo Campeonato Grã Turismo da FIA (FIA GT). O piloto, que corre pela equipe JMB Racing, e seu companheiro, o austríaco Karl Wendlinger, disputam neste domingo (dia 14) a última etapa de 2004 no circuito de Zhuhai, na China, mais uma pista desconhecida para o brasileiro.
Tarso já correu duas etapas com o carro de número 17, uma Ferrari 575. Em Oschersleben (Ale), a equipe terminou em quarto lugar e, em Dubai (Emirados Árabes), o forte calor impediu com que Wendlinger continuasse na prova. O piloto passou mal e eles não terminaram a corrida.
“Estou pronto para mais uma corrida e mais uma vez terei pela frente um circuito desconhecido. Houve uma etapa de FIA GT nesta pista há alguns anos e vou aproveitar para estudar um pouco sobre o traçado antes dos treinos de sexta-feira”, declarou o brasileiro, que vive um bom momento na categoria.
“Meu relacionamento com a equipe não poderia estar melhor, principalmente porque consegui me adaptar bem em tão pouco tempo. O carro era totalmente novo para mim, mas foi tudo bem positivo desde o início, bem mais simples do que eu imaginava”, destacou.
O circuito de Zhuhai recebeu o FIA GT em 1999. A pista tem 4.300 metros de extensão, com quatro curvas para a esquerda, 10 para a direita e duas retas: uma de 900 metros e outra de 500 metros.
“Espero conseguir um bom resultado para a equipe nesta corrida. Estou negociando para o ano que vem, não só com a JMB, mas com outros times e o FIA GT é uma das possibilidades para 2005. Mas também foi muito bom ter voltado a andar na Champ Car e essa é outra opção”, finalizou o paranaense, de 28 anos.
O campeonato de pilotos do FIA GT já foi definido. Luca Cappellari e Fabrizio Gollin somam 85 pontos e não podem mais ser alcançados.