O piloto paulista Nelson Merlo(Mercam) apareceu como grande destaque da Fórmula São Paulo após terminar a 1a etapa, que foi realizada no último domingo(04/05) na segunda posição. Merlo chegou a liderar a prova por algumas voltas mas um erro custou-lhe a vitória.
Após uma ótima largada, o paulista que largou na segunda posição já avançou para a liderança. Merlo começou a prova em um ritmo muito forte mas um erro na Curva do “S” lhe custou algumas posições e, consequentemente, a vitória. Com o erro, o piloto começou uma prova de recuperação e em poucas voltas já estava novamente entre os ponteiros.
Permaneceu quase a prova inteira na terceira posição, atrás de Enzo Morrone e Fernando Galera. Mas Merlo não estava tranqüilo, sofreu a pressão de Igor Buchler durante o final da prova, mas conseguiu resistir e continuar em sua posição. O até então líder Enzo Morrone, faltando algumas curvas para o final, teve problemas em seu carro e abandonou a prova, deixando a vitória com Fernando Galera e a segunda posição com Nelson Merlo.
“Eu consegui ter um bom desempenho apesar do problema na caixa de câmbio de meu carro. Quando eu ia trocar de marcha, o carro não respondia muito bem. Por este motivo eu escapei na Curva do “S” e perdi a chance de vencer a prova. Estou tentando conseguir um patrocínio para continuar disputando o campeonato da Fórmula São Paulo, que parece crescer mais a cada dia que passa”, comentou Merlo após a prova.
A próxima etapa da categoria Fórmula São Paulo acontecerá no dia 18/05, também no Autódromo de Interlagos.
Os cinco primeiros da 1a etapa foram os seguintes:
1. Fernando Galera
2. Nelson Merlo
3. Igor Buchler
4. Paulo Mendes
5. Patrick Sakzenian