Categoria: Outras categorias
|
8 de dezembro de 2003 10:36

Pilotos recebem Prêmio Autosport como melhores do ano

Aconteceu neste final de semana a entrega do Prêmio Autosport que reconhece os melhores pilotos da temporada. Entre os escolhidos, alguns brasileiros e muitos nossos velhos conhecidos. Há diversas categorias como “Novato do Ano”, “Piloto Inglês”, “Piloto de categoria nacional” e “Piloto de categoria internacional”.

Os premiados

Esta é mesmo uma época de destaque para o brasileiro Nelson Ângelo Piquet. Depois de passar a última semana em Jerez de la Frontera, na Espanha, com a escuderia Williams, ele recebeu o prêmio de “Piloto de categoria nacional” por sua performance na temporada 2003 da Fórmula 3 Inglesa.

Nelsinho estreou na categoria este ano, e causou uma ótima impressão. Pilotando pela equipe formada por seu pai, Nelson Piquet, a Piquet Sports, Nelsinho conquistou um total de seis vitórias e terminou a temporada em terceiro lugar no campeonato.

Durante a cerimônia, Nelsinho recebeu o prêmio das mãos dos pilotos da ToyotaF-1, Cristiano da Matta e Olivier Panis, e falou sobre a F-3. “É um campeonato bem difícil. Nós trabalhamos muito duro este ano”.

Ele ainda aproveitou para agradecer a oportunidade dada a ele pela Williams. “Foi fantástico. Obrigada a toda a equipe. Acho que foi a melhor experiência da minha vida. É incrível o quão rápido o carro é”, completou.

Outro premiado foi Gil de Ferran. O Clube de Pilotos Britânicos deu a ele um “Prêmio de Membro honorário”. O brasileiro se aposentou no final desta temporada depois de ter sido vice-campeão na Indy Racing League (IRL).

Seu prêmio foi recebido das mãos do legendário – e seu antigo chefe de equipe – Jackie Stewart. “Já faz nove anos que fui para a América, mas parece que foi ontem que sai daqui”, disse se referindo à Inglaterra. “Eu devo muito de minhas conquistas a pessoas desta sala, então, obrigado”, completou De Ferran.

Entre os internacionais

Alex Zanardi não podia ficar de fora. Depois de perder as duas pernas em um sério acidente no GP da Alemanha da CART, em 2001, ele fez sua volta às competições neste ano em uma corrida do Campeonato Europeu de Turismo.

Vencedor do Prêmio Gregor Grant” este ano, ele se torna um “bicampeão”, pois já o conquistou também em 1998. “Quando voltei a dar voltas em um carro da CART foi uma grande emoção, tudo voltou. Quero agradecer a Autosport, é uma honrar ter esse prêmio novamente”, disse se referindo às voltas que deu com um carro da CART adaptado.

Outros vencedores ainda são Juan Pablo Montoya, por categoria internacional, apesar de não ter garantido o título da Fórmula 1 este ano. Fernando Alonso, por ter sido o vencedor de um Grande Prêmio mais jovem da história. Jenson Button por piloto britânico e a Ferrari, como não podia ser diferente, por melhor equipe na Fórmula 1. O prêmio foi recebido por dois de seus membros, Ross Brawn e Rory Byrne.

Amigos da Velocidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.