Castro Neves leva a melhor sobre Fittipaldi na Justiça americana

O veterano Emerson Fittipaldi sofreu uma derrota para Hélio Castro Neves na Justiça Norte-americana, onde impetrou uma ação há quatro anos devido a uma quebra de contrato entre sua empresa, a Fittipaldi USA, com o piloto bicampeão da 500 Milhas de Indianápolis.

O contrato entre as duas partes preconizava a procura de patrocínios e a negociação da imagem de Hélio Castro Neves pela Fittipaldi USA, que em contrapartida tinha direito a uma porcentagem de todos os prêmios e contratos assinados pelo piloto.

Porém, a assinatura do contrato de Castro Neves com a Team Penske em 1999 fez com que o advogado de Emerson, Alvin Davis, pedisse uma indenização de US$ 3,3 milhões, que agora a Justiça isentou Castro Neves de pagar.

“Dediquei dois anos de minha vida a ela. Estou muito desapontado com essa decisão”, afirmou Fittipaldi, referindo-se à ação.

Já Helio Castro Neves comemorou: “Essa foi a semana mais difícil da minha vida. Estou muito feliz com a decisão do Tribunal”, disse, sem conseguir conter as lágrimas.

Fonte: SpeedOnline.com.br