O circuito da Arena MegaSpace, espaço multiuso situado em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, entrou hoje na fase final de terraplanagem no processo de extensão da pista atual, que passará de 1.500 metros para 2.700 metros. Acompanhado pelo presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Pedro Sereno, e do proprietário da Arena MegaSpace, Carlos Alberto Calixto, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, visitou as obras e conheceu detalhes do plano de expansão do empreendimento mineiro:
“Fiquei impressionado pela maneira como o projeto está sendo tocado. Mais do que pensar em soluções espetaculares, o proprietário do MegaSpace e o presidente da federação mineira estão trabalhando em conjunto e com os pés no chão para garantir que Minas Gerais tenha, finalmente, seu autódromo.”
O investimento para essa fase está avaliado em R$ 3 milhões e vai garantir uma pista com a largura mínima de 16 metros. O término da etapa de terraplanagem está previsto para o final de março, quando será iniciado o processo de pavimentação, cuja conclusão está prevista para maio. Para Pedro Sereno o novo traçado vai marcar uma nova fase do automobilismo mineiro:
“A movimentação para a prova de inauguração já é grande e agita pilotos e equipes locais. Tenho certeza que nosso campeonato regional vai dar um grande salto tanto em número de participantes quanto na qualidade das disputas.”
Para o empresário Carlos Alberto Calixto o automobilismo é parte importante no investimento de sua arena, situada a cerca de 25 km do centro de Belo Horizonte:
“Já consolidamos nosso espaço como um importante local de eventos e shows. Agora quero entregar ao automobilismo mineiro o primeiro autódromo permanente do nosso estado.”