Renault co-patrocina homenagem

Ratificando a estreita ligação que sempre manteve com o piloto Ayrton Senna, a Renault co-patrocina o evento Senna in Concert. O espetáculo musical dá largada, em grande estilo, ao Ano Ayrton Senna do Brasil e às homenagens a um dos maiores ídolos mundiais de todos os tempos. O evento acontece no próximo dia 20, a partir das 20h30, às vésperas da data na qual Senna completaria 44 anos.

“Além de homenagear este grande ícone do Brasil, a Renault se engaja no espetáculo também em reconhecimento ao brilhante trabalho social conduzido pela Viviane Senna à frente do Instituto Ayrton Senna”, afirma o presidente da Renault do Brasil, Pierre Poupel.

Com direito a muita chuva e emoção, a primeira vitória de Senna nas pistas de Fórmula 1 foi a bordo de um carro da escuderia Lotus equipado com motor Renault, no circuito de Estoril, em Portugal, em 1985. Após sua marcante passagem pela McLaren, Senna conduziu em 1994 um bólido Williams também com motor Renault.

Em homenagem ao tricampeão mundial de F1, a Renault decidiu, em 1996, colocar o nome de Ayrton Senna em seu complexo industrial no Brasil, localizado no município de São José dos Pinhais (PR). Na época, o presidente do Grupo Renault, Louis Schweitzer, e a irmã do piloto, Viviane Senna, estiveram presentes na cerimônia de início das obras da fábrica de Veículos de Passeio. “O Senna tinha um carinho muito grande pela Renault e toda a empresa por ele”, ressalta Pierre Poupel.

Encontros inéditos

O palco deste tributo musical será o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, onde cerca de 30 mil pessoas são esperadas. Promovido pelo Instituto Ayrton Senna e realizado pela agência Sight.Momentum, o Senna in Concert reunirá diversos artistas e personalidades. O objetivo da festa é celebrar o maior legado de Ayrton Senna ao povo brasileiro: seus valores.

Será uma oportunidade única de presenciar o encontro nos palcos de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico Buarque, Daniela Mercury, Frejat, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, e a dupla Sandy e Junior. São também presenças confirmadas os jornalistas Chico Pinheiro e Galvão Bueno, o capitão da seleção tetracampeã Dunga, o piloto bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi e da apresentadora Xuxa, além da participação em depoimentos gravados do músico Herbert Vianna, do jogador Ronaldinho e do tenista Gustavo Kuerten.

“Muito mais do que suas vitórias nas pistas, o Ayrton nos deixou os valores que orientaram sua vida profissional e pessoal, permitindo que ele alcançasse o sucesso e a admiração de todos. Neste momento queremos festejar estes valores, ativando o Ayrton Senna que há dentro de cada um de nós e lembrar que, com garra, determinação e disciplina, todos podemos ser campeões e conquistar os nossos sonhos”, explica Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Com direção artística de José Possi Neto, o espetáculo contará com cenografia e efeitos tecnológicos nunca presenciados em eventos no País. “O roteiro foi baseado nos principais valores que representam Ayrton Senna – determinação, fé, patriotismo, ousadia e garra – buscando transmiti-los por meio de músicas e imagens”, destaca o diretor artístico. A participação em VT do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, deve ser outro ponto alto do show.

Em todo o mundo

O Senna in Concert marca o início das atividades do projeto Ayrton Senna do Brasil/Ayrton Senna No Limits, que terá ações no Brasil e no exterior durante todo o ano de 2004, sempre buscando homenagear o piloto de uma forma positiva, valorizando seu legado para as pessoas.

Fazem parte da programação a exposição Ayrton Senna Experience que circulará pelo Brasil, Europa e Japão; a maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontece em agosto em Interlagos (São Paulo), além de homenagens especiais em partida amistosa da seleção brasileira de futebol e nos Grandes Prêmios de Bahrein, Ímola e Brasil, entre muitas manifestações que irão completar o calendário neste ano.

Os ingressos para o Senna in Concert, que custam de R$ 20,00 a R$ 40,00, podem ser adquiridos nas bilheterias do Pacaembu e pelo serviço TicketMaster (www.ticketmaster.com.br) ou (11) 6846-6000, em SP, e 0300789 6846 outras regiões. A renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais apoiados pelo Instituto Ayrton Senna.