A equipe Nórdica, composta por Tom Kristensen e Petter Solberg, venceu a Taça das Nações da Race of Champions, que foi realizada no Bushy Park, nos Barbados.
A final foi disputada contra a Escócia. Kristensen começou derrotando Susie Wolff, piloto de testes da Williams, para depois Solberg perder a batalha com Coulthard.
A decisão ficou para o último duelo, disputado com os Ariel Atom, onde Kristensen impôs-se a Coulthard que não evitou uma rodada na última curva.
“Noruegueses e dinamarqueses não trabalham juntos – no esporte, estamos normalmente lutando um contra o outro!”, brincou Tom Kristensen no final.
Antes, o “Team Nordic” bateu a equipe da França, beneficiando de um problema com Romain Grosjean. Esteban Ocon era o companheiro de equipe do piloto da Lotus.
Do mesmo grupo faziam parte os americanos (Robby Gordon e Jose Maria Lopez) e a equipe dos novatos (Jolyon Palmer e Pascal Wehrlein).
No Grupo B, os britânicos ultrapassaram a equipe local, depois de uma rodada de Dane Skeete. Aliás, Ryan Watson e Dane Skeete foram a grande surpresa.
Os pilotos dos Barbados bateram, respectivamente, Ryan Hunter-Reay e Kurt Busch, garantindo o segundo lugar no Grupo B.
No último lugar ficou a equipe da Austrália, composta por Jamie Whincup e Mick Doohan.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.