Barber Dodge: Victor Ramos assume vice-liderança

No circuito de Hallet Motor Racing Circuit, Tulsa, Oklahoma, foram realizadas mais duas provas, 7ª e 8ª, do Campeonato “National” da Fórmula Dodge nos dias 5 e 6 de junho.

No treino classificatório realizado na sexta-feira, a alteração constante do tempo dificultou bastante a vida dos pilotos.

“Não tivemos praticamente nenhuma sessão completa com o tempo igual. Saiamos no seco e na metade do treino chovia. Saiamos com a pista molhada e de repente saia o sol. Isto dificultou muito o acerto dos carros num circuito estreito e curto, apenas com 1,8 milhas. A pista era muito escorregadia e lenta. Não chegavamos a engatar a quinta marcha” comentou Victor.

Ao longo do treino, com 9 minutos para o final e pista molhada, Victor liderava na classificação dos tempos quando numa saída de pista danificou a barra de direção e furou o radiador do seu fórmula. A pista continou aberta e foi secando. Os pilotos conseguiram baixar os tempos e o piloto brasileiro ficou com a 15ª colocação. Ao final do primeiro treino classificatório Gerardo Bonilla (EUA), consegui a pole position, seguido de Lorenzo Mandarino (CAN) e Marco Andretti (EUA).

Na primeira prova com pista seca Gerardo Bonilla (EUA) largou na pole position e abriu 5 segundos dos demais pilotos não perdendo mais a liderança da prova até o fim. Pelo segundo lugar brigaram Lorenzo (CAN) e Andretti (EUA), terminando na mesma ordem. O brasileiro Victor Ramos fez uma ótima prova largando da 15º posição e terminando em 9º lugar, marcando importantes pontos para o campeonato. “Meu Dodge está melhor para pista molhada e espero que chova na prova de domingo”.

O segundo treino classificatório realizado no sábado, o brasileiro Victor Ramos desta vez levou seu Fórmula para a 3ª fila ocupando a 6ª colocação. Mais uma vez Gerardo Bonilla (EUA) fez a pole position. Trocando de posição em relação do primeiro Qualifying, Marco Andretti (EUA) ficou com a 2ª posição do grid e Lorenzo Mandarino (CAN) com a 3ª posição.

Para a segunda prova, com pista seca, Bonilla larga bem mais uma vez liderando a prova até a oitava volta, quando Lorenzo que já havia ultrapassado Andretti, passa a assumir a liderança e ganhar a última prova do final de semana no autódromo de Hallet Motor Racing Circuit. Marco Andretti (EUA) fica com a 2ª colocação e Chris Prey que havia largado em 5º lugar assume a terceira posição. O brasileiro Victor Ramos conquista uma posição terminando em 5º lugar.

“Meu carro melhorou um pouco mas não tinha equipamento para brigar com os três primeiros com pista, o acerto era melhor para pista molhada. Porém, fiz pontos importantes o que me ajudou a me manter na briga pelo campeonato”, comentou o piloto brasileiro.

Com 18 pontos marcados, Victor Ramos melhora sua colocação no Campeonato “National” de Fórmula Dodge, ficando em segundo lugar, atrás apenas do piloto americano Marco Andretti que esta se tornando seu maior rival.

“Foi mais um final de semana difícil com o clima colaborando para aumentar os meus problemas de acerto do carro. Mas estou satisfeito pelos pontos conquistados e agora é pensar para a próxima etapa em Mosport no Canadá em julho”.
A pontuação da Fórmula Dodge após a 7ª e 8ª prova esta assim:

1 MARCO ANDRETTI 120

2 VICTOR RAMOS 98

3 CHRIS PREY 98

4 BENNY MOON 96

5 GERARDO BONILLA 94

6 LORENZO MANDARINO 77

7 ROBBIE PECORARI 74

8 JOHN EDWARDS 43

9 JEFF RELIC 38

10 SERGIO PEREZ 33