Nelsinho Piquet (Autotrac/Oi/SAB Trading/Taurus/Unibanco) estará este fim de semana no circuito de Estoril, em Portugal, para defender novamente o Brasil na A1 GP, a Copa do Mundo do automobilismo. O piloto, que nas duas primeiras rodadas garantiu a liderança isolada do campeonato, aposta em um bom resultado nas provas, que serão as últimas disputadas na Europa. ”Nosso objetivo é ampliar ainda mais a vantagem na competição”, afirma Nelsinho.
A programação oficial em Estoril começa na sexta-feira, com dois treinos livres às 13h e 16h (9h e 12h no horário de Brasília). No sábado, será realizado um terceiro treino livre, às 11h (7h), e os treinos classificatórios, que começarão às 14h15 (10h15). No domingo, serão realizadas duas corridas. A primeira, mais curta, será às 13h (9h). A segunda, mais longa e com uma parada obrigatória para a troca dos quatro pneus, será logo na seqüência, às 15h (11h).
Para Nelsinho, a chance de bons resultados é grande. ”Embora eu nunca tenha corrido lá, Estoril é um circuito familiar e por isso estou confiante de que este será um bom fim de semana. Estou bem preparado e espero sair de Portugal com muitos pontos e uma diferença ainda maior na liderança do campeonato”, afirma Nelsinho Piquet.
Emerson Fittipaldi, sócio e diretor-técnico da equipe brasileira, também aposta em bons resultados no circuito português. ”Estou muito confiante em nossas chances de vitória. Nelsinho tem sido rápido sempre e correr aqui em Estoril é como correr em casa. Além da comida, da língua, da arquitetura e de tudo mais que nos é familiar, nosso diretor de operações (Luiz Vicente) é português e temos muitos amigos aqui. O público certamente apoiará o Nelsinho e isso é muito importante em uma competição como a Copa do Mundo do automobilismo”, avalia.
Localizado próximo ao balneário turístico de Cascais, Estoril foi sede, por 12 anos, do Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1. A última corrida de F1 no circuito foi disputada em 1996. O circuito traz boas lembranças para o público brasileiro, pois foi sede, em 1985, da primeira vitória de Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial.