Nelsinho Piquet (Autotrac/Oi/SAB Trading/Taurus/Unibanco) começou muito bem sua participação na terceira rodada da A1 GP, a Copa do Mundo do automobilismo, que está sendo realizada no circuito de Estoril, em Portugal. Nos três treinos livres que participou hoje, o piloto conquistou um primeiro, um segundo e um quinto melhor tempo.
”Foi um bom dia no geral, embora ainda precisemos melhorar o acerto do carro. A pista estava sempre mudando, já que secava e ficava molhada, devido à chuva, e isso dificulta bastante. Houve também várias bandeiras vermelhas que interromperam os treinos. Um fato importante é que aprendi bastante sobre o comportamento do carro na chuva. Ainda vamos trabalhar bastante hoje e torcer para que amanhã os treinos classificatórios possam ser em pista seca”, afirma Nelsinho.
Emerson Fittipaldi, diretor-técnico e sócio da equipe brasileira, também considerou o dia bom. ”Estou bastante satisfeito porque estivemos sempre entre os primeiros. Sempre achei que é importante ser consistente em diferentes condições e tudo correu bem para nós com pista seca, molhada e intermediária, fomos rápidos todo o tempo. Nelsinho se saiu muito bem, principalmente porque nunca correu em Estoril antes. Tudo parece muito bem para a classificação amanhã. A previsão é de tempo seco para a tarde, mas não dá para saber o que vai acontecer”, ressalta.
Amanhã, o dia começa com um treino livre às 11 horas (7h no horário de Brasília). Às 14h15 (10h15) começa a classificação, que será dividida em quatro etapas de 15 minutos. O piloto com melhor média em suas duas voltas mais rápidas será o pole position.