Categoria: A1 GP
|
23 de outubro de 2005 19:18

Nelsinho Piquet conquista mais um pódio

Nelsinho Piquet (Autotrac/Oi/SAB Trading/Taurus/Unibanco) conquistou hoje seu quarto pódio na A1 GP, a Copa do Mundo do automobilismo. O piloto foi o segundo colocado na primeira corrida do dia, disputada no circuito de Estoril, em Portugal. Na outra prova, Nelsinho, que saía em segundo, teve problemas na largada e perdeu uma volta, mas com ótimo desempenho recuperou várias posições e terminou em oitavo, garantindo mais 12 pontos para a equipe brasileira no fim de semana.

Na primeira corrida, Nelsinho, que tinha a pole position, foi espremido logo na saída pelos carros de França e Suíça e caiu para a segunda colocação, posição que ocupou até o final. Na segunda prova, o piloto não conseguiu largar e teve o carro levado até a área de boxes para ser novamente ligado. Quando finalmente conseguiu voltar à pista, estava na 21ª posição, uma volta atrás dos líderes. O brasileiro começou então a dar um show na pista portuguesa, fazendo uma ultrapassagem atrás da outra e recuperando 13 posições. No final, o piloto cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.

”Estou satisfeito porque terminei em segundo na primeira corrida e um pouco decepcionado porque não consegui vencer. A largada foi muito confusa por que o safety car ficou na nossa frente por um longo tempo e acabou entrando de uma vez no último momento. O Premat (piloto francês) veio de lugar nenhum e freou realmente tarde e eu tive de abrir espaço para ele ou nós bateríamos”, conta Nelsinho. ”Em relação à segunda prova, fiquei chateado por não conseguir largar e por ter demorado tanto para conseguir voltar à pista. Tenho certeza que ficaria entre os primeiros se não tivesse perdido uma volta inteira no começo. Minha performance foi boa, recuperei muito tempo, várias posições e terminei em oitavo”, acrescenta.

A performance de Nelsinho rendeu elogios do diretor-técnico e sócio da equipe brasileira, Emerson Fittipaldi. ”Acho que, nas circunstâncias, Nelsinho fez um fantástico trabalho para terminar em oitavo. Ele batalhou bastante, foi agressivo, teve realmente um grande desempenho. Ele tem o tipo de espírito vencedor e atitude de disputa que nós precisamos”, destaca.

Resultado da primeira corrida

1) França

2) Brasil

3) Suíça

4) Holanda

5) República Checa

6) Portugal

7) Canadá

8) Malásia

9) Indonésia

10) África do Sul

11) Itália

12) Alemanha

13) Estados Unidos

14) Nova Zelândia

15) Rússia

16) Áustria

17) Índia

18) Líbano

19) Irlanda

Não terminaram

Grã-Bretanha

China

Paquistão

México

Austrália

Resultado da segunda corrida

1) França – volta mais rápida

2) Suíça

3) Irlanda

4) Estados Unidos

5) Portugal

6) Austrália

7) Itália

8) Brasil

9) República Checa

10) Áustria

11) Líbano

12) Grã-Bretanha

13) Índia

14) China

15) Paquistão

16) Nova Zelândia

17) Rússia

Não terminaram

Canadá

Holanda

Alemanha

Malásia

África do Sul

Indonésia

México

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.