Categoria: A1 GP
|
23 de setembro de 2006 03:58

Brasil anuncia pilotos para a temporada 2006/2007

O A1 Team Brasil anunciou no início da semana sua esquadra de pilotos para a temporada 2006/2007 na A1 GP. Depois de alguns meses de estudos e testes para escolher os jovens talentos que representarão o Brasil na Copa do Mundo da velocidade, Emerson Fittipaldi, sócio e chefe de equipe, confirmou o nome de Cristiano ‘Tuka’ Rocha como piloto principal para as três primeiras corridas, em Zandvoort (Holanda), Brno (República Tcheca) e Pequim (China). Os pilotos reservas serão Ruben Carrapatoso (Holanda), Xandinho Negrão (República Tcheca) e Raphael Matos (China).

Os pilotos serão avaliados nesta primeira fase do campeonato para se definir quem fará o resto da temporada, mas outros jovens talentos ainda estão sob observação e poderão se juntar ao time.

Tuka Rocha foi piloto reserva de Nelson Ângelo Piquet e Christian Fittipaldi na temporada inaugural da A1 GP, e desde então tem se destacado na Fórmula 3000 Européia, onde ganhou a primeira corrida para a Minardi em 25 anos.

Emerson Fittipaldi: “Estou muito feliz com a perspectiva para esta segunda temporada do Team Brasil. Juntando a experiência que adquirimos na primeira temporada à incrível capacidade que o Brasil tem de revelar pilotos talentosos a cada ano, creio que temos boas chances de brigar pelo título. A idéia de dar a jovens pilotos a chance de competir pelo nosso país me faz sentir muito orgulhoso em fazer parte da A1 GP.”

Tuka Rocha: “Esta oportunidade que me foi dada é tudo que sonhei desde que cheguei ao Team Brasil. Agora temos que fazer um bom trabalho para levar o time a um bom início de temporada. Eu não poderia estar mais feliz, e espero poder deixar toda a torcida brasileira orgulhosa do nosso desempenho.“

Ruben Carrapatoso: “Gostaria de agradecer ao Emerson pela oportunidade de representar o Brasil na Copa do Mundo do esporte motor. É um grande prazer fazer parte do Team Brasil e garanto que vou dar tudo de mim para ajudar o time a trazer vitórias para o Brasil.”

Xandi Negrão: “Estou realmente ansioso para chegar a corrida de Brno. Quero fazer um bom trabalho e ganhar a chance de me envolver com o Team Brasil pelo resto da temporada. Fiz meio dia de testes em Silverstone com o carro, adorei pilota-lo e não vejo a hora de chegar o fim-de-semana da corrida.”

Raphael Matos: “Essa é uma oportunidade única para mim como piloto, pois desde 2002 venho desenvolvendo minha carreira nos EUA. O teste em Silverstone foi uma boa oportunidade de conhecer o carro e o ambiente da categoria, e me senti muito comfortável com os dois. Acredito firmemente no potencial de desenvolvimento do Team Brasil, e estarei contribuindo o máximo que puder. Não posso esperar para sentar no carro em Pequim.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.