Khodair tem boa estréia e disputa próxima etapa

O paulista Allam Khodair teve um bom desempenho na etapa de abertura da temporada da A1 GP, realizada neste final de semana em Durban, na África do Sul. Em sua estréia na categoria, o piloto da equipe Boettger na Stock Car e campeão da F-Renault em 2003 terminou a primeira prova na 19ª posição, após bater logo no início, e na segunda teve de abandonar quando ocupa a 13ª colocação, depois se sentir dores no antebraço. O desempenho agradou os chefes da equipe Líbano, que confirmaram o piloto na próxima etapa, dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo Hermanos Rodrigues, no México, com grande chance de disputar toda a temporada da A1 GP.

Mesmo chateado por não ter conseguido terminar a segunda prova e nem marcar pontos, Khodair gostou da experiência. “Foi um dia difícil para nós, mas ganhamos muita experiência. Minhas primeiras provas na A1 aconteceram em um dos circuitos mais difíceis e estou desapontado em não terminar a segunda prova, já que era uma grande oportunidade para pontuar”, afirmou.

Khodair foi elogiado pelo chefe da equipe Líbano, Tony Snook, que destacou o profissionalismo do brasileiro. “Allam provou ser um piloto muito profissional neste final de semana. Ele era novo na categoria e estreou em um circuito complicado, melhorando durante o final de semana. Apesar de problemas que não foram sua culpa, ele trabalhou bem”, afirmou o dirigente.